Polémica entre a federação dos Paíse Baixos (KNVB) e o Werder Bremen. De acordo com o NU.nl, o Werder Bremen impediu a viagem de Tahith Chong para a Bielorrússia, onde a equipa sub-21 (presente no mesmo grupo de Portugal) vai disputar um jogo de qualificação para o Europeu no dia 4 de setembro.
Em causa está o facto da Alemanha impor uma quarentena de cinco dias a quem chegue da Bielorrússia, devido ao aumento de casos naquele país de Leste. Situação que levaria o atleta cedido pelo Manchester United a falhar o arranque oficial da época.
A mesma fonte avança que a KNVB encontra-se em negociações com o Werder Bremen, de forma a que os germânicos deixem o jogador juntar-se à concentração dos Países Baixos, sob a promessa de que não viajará para a Bielorrússia. Em alternativa, Chong iria treinar-se em Amesterdão, de forma a participar no encontro com a Noruega.
In A Bola