Redes Sociais

twitter facebook

[5#Mário Trindade] Atleta de Desporto Adaptado

[5#Mário Trindade] Atleta de Desporto Adaptado

Mensagempor admin em 06 nov 2013, 23:20

http://1.bp.blogspot.com/-WzsYldlRV6M/Ta8el-yDSgI/AAAAAAAABOE/tTGxgJ5mizs/s1600/4.JPG

Hoje, lançamos uma nova entrevista no nosso portal, mas para a equipa do Jornal Só Desporto não é uma entrevista qualquer.
Mário Trindade, 38 anos, natural de Vila Real, deve ser um exemplo para todos nós. Os grandes campeões não se medem aos
palmos, mas Mário Trindade deveria ser reconhecido pelo país pela sua tenacidade e persistência.

Acima de tudo é um apaixonado pelo desporto, tendo-se estreado no atletismo aos 11 anos, e com 14 anos participou na primeira
corrida de ciclismo, mas uma operação à coluna “atirou-o” para uma cadeira de rodas. Mas, o que poderia ser uma fatalidade,
revelou-se o principio de uma nova vida com muitos êxitos.

Actualmente, possui um curriculum a todos os níveis invejável, participando em provas de atletismo, tendo conseguido feitos não
só em termos nacionais, mas também no âmbito mundial. Entre os seus grandes êxitos, regista-se os campeonatos nacionais de
100, 200 e 400 metros, vice-campeão de 800 metros, record nacional de 100 e 200 metros, tendo igualmente impressionado ao
sagrar-se campeão mundial de resistência, reconhecido pelo Guiness Book, ao percorrer 182,400 Kms em 24 horas. Há pouco mais
de dois meses, trouxe para Portugal uma medalha de bronze dos Jogos Mundiais realizados em Amsterdão, na Holanda, competindo
numa cadeira de rodas... colada com lenços de papel e fita-cola. Recentemente, recebeu uma cadeira de rodas nova fornecida pela
comunidade portuguesa de Póker que decidiu ajudar o atleta. Mário Trindade sonha em participar nos Jogos Olimpicos de 2016.

Que mais poderemos dizer deste grande campeão?
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Mensagempor admin em 08 nov 2013, 02:10

Qual a tua mensagem para os membros do Jornal Só Desporto?
Qual a tua opinião sobre o Jornal Só Desporto?
Qual a tua opinião sobre a tua treinadora?
Das tuas conquistas até hoje qual te custou mais a conquistar? E a que te deu mais "prazer"?
Qual a mensagem para quem acompanha tua carreira?
admin
Administrador
Administrador

Re: [5#Mário Trindade] Atleta de Desporto Adaptado

Mensagempor mariotrindade em 08 nov 2013, 21:50

Qual a tua mensagem para os membros do Jornal Só Desporto?
R: Que continuem a ser assíduos e ativos no fórum pois esta equipa merece, pelo trabalho que tem feito.

Qual a tua opinião sobre o Jornal Só Desporto?
R: Muito boa, tem feito um ótimo trabalho, em prol do desporto nacional, onde abrangem as mais diversas modalidades.

Qual a tua opinião sobre a tua treinadora?
R: Como treinadora é o melhor que posso pedir, mas para mim não é apenas a minha treinadora, é uma amiga que me acompanha já alguns anos e se juntos não tivemos ainda mais e melhores resultados, não foi por falta do nosso empenho e dedicação, mas continuaremos a trabalhar para alcançar mais e melhor.

Das tuas conquistas até hoje qual te custou mais a conquistar? E a que te deu mais "prazer"?
R: Nenhuma me custou mais a conquistar… pois quando estamos a fazer aquilo que amamos mesmo que estejamos em “sofrimento” estamos de alma e coração, logo é apenas uma passagem para se chegar a um “resultado”, todas as provas que fiz me deram muito “prazer” mas posso salientar aquela que mais tempo demorou atingir, que foi o recorde do guinness em 2007, pelas causas que tinha envolvidas.

Qual a mensagem para quem acompanha tua carreira?
R: Um simples mas muito sentido OBRIGADO, sinto que não estou sozinho e isso é fundamentar para atingir aquilo que me proponho atingir.

Um grande abraço a todos.
Mário Trindade
mariotrindade
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Registado: 06 nov 2013, 23:32

Mensagempor admin em 09 nov 2013, 01:30

Achas que dão o devido valor aos atletas de desporto adaptado em Portugal?
Qual os teus projectos e objectivos futuros?
admin
Administrador
Administrador

Mensagempor mariotrindade em 09 nov 2013, 17:36

Achas que dão o devido valor aos atletas de desporto adaptado em Portugal?
R: Não. Temos muitos atletas a conseguir bons resultados, quase ou nunca se houve falar deles, vemos isso pelas competições mundiais onde os atletas de desporto adaptado fazem sempre bons resultados, mas que para quem não esta no “meio”, nem se apercebe disso.

Qual os teus projectos e objectivos futuros?

R: Os objetivos a curto prazo são receber a cadeira nova e treinar, para ver como me vou sentir com ela e para 2014, assim que tenha uma prova conseguir fazer os mínimos A, para entrar no projeto paraolímpico, e tentar já em 2014 ir ao Campeonato da Europa.

Mário Trindade
mariotrindade
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Mensagempor admin em 14 nov 2013, 02:00

Como nasceu o gosto pelo desporto adaptado?
Quem é o Mário Trindade?
admin
Administrador
Administrador

Mensagempor mariotrindade em 15 nov 2013, 17:33

Como nasceu o gosto pelo desporto adaptado?
R: P gosto pelo desporto nasceu cedo, por volta dos 11 anos, quando andava na escola e na aula de educação física o professor nos mandava correr, ele reparou que eu corria muito bem, e sugeriu-me que levasse o atletismo um pouco mais a sério, e foi o que eu fiz, formei uma equipa com mais 3 amigos e começamos a treinar e participar nas provas que haviam na nossa cidade, foi assim até aos meus 17 anos.
Depois mais tarde já na cadeira de rodas, comecei no basquetebol em cadeira de rodas, até descobrir que também era possível correr numa cadeira de rodas, quando uns amigos me apresentaram a modalidade, e me emprestaram uma cadeira de rodas de atletismo, deram assas ao meu sonho e até hoje nunca mais parei.

Quem é o Mário Trindade?
R: O Mário Trindade, é uma pessoa como tantas outras, simples mas com muita vontade de fazer mais e melhor, que adora desafios, mas como não sou muito bom para falar de mim, prefiro que sejam as pessoas a dizer quem sou… ou como me veem.

Mário Trindade
mariotrindade
Acabado de Chegar
Acabado de Chegar

Voltar para Entrevistas com as Estrelas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante