Redes Sociais

twitter facebook

Entrevista com "José Mourinho do ténis" [A. Van Griechen]

Entrevista com "José Mourinho do ténis" [A. Van Griechen]

Mensagempor admin em 12 dez 2013, 00:02

Já é conhecido no ténis português como o "José Mourinho do ténis". António Van Grichen é um nome bem conceituado no ténis mundial, particularmente no sector feminino. Isto porquê? Já lhe passaram pelas "mãos" jogadoras tais como Victoria Azarenka (levou-a ao Top-10 mundial), Sorana Cirstea, Ana Ivanovic, entre outras.

Acedeu ao nosso pedido para colaborar com um trabalho que será publicado na íntegra um pouco mais tarde, mas achamos por bem antecipar uma "mini-entrevista" de Van Grichen aos nossos fâns.

Desde já, queremos aqui publicamente agradecer o tempo despendido pelo
técnico português.

Entrevista:

1) No sector masculino, a principal novidade foi de certa forma o fracasso de Roger Federer nos grandes momentos. Considera que o suiço poderá
ainda triunfar nos “grandes palcos”?

R: Na minha opinião não acho que seja impossível mas será bastante complicado o Federer "triunfar" nos grandes palcos em 2014.É possível e gostava de o ver a conquistar mais um Grand Slam mas com o Nadal ,Djokovic e noutra linha o Murray e Del Potro em boa forma fisica e mental será bem mais difícil do que em anos anteriores

2) A rivalidade Nadal vs Djokovic está a atingir um nível quase inédito na história da modalidade. É sempre dificil traçar paralelos mas que “outra rivalidade” (se é que existiu) se aproximou a este “duelo” ao longo do tempo? Pelo outro lado, qual a sua opinião sobre a (eventual) intromissão de Andy Murray pelo dominio do circuito ATP, até tendo em consideração os rivais mencionados atrás?

R: Rivalidades existem sempre .O que esta a acontecer com Nadal-Djokovic é sem duvida algo impressionante e emocionante de seguir.Eu diria que é uma rivalidade saudável já que os dois "puxam" um pelo outro para serem melhores dia para dia a nível táctico,físico e mental o que faz com que a sua rivalidade seja tão intensa quando se defrontam.
Uma outra rivalidade que me lembre foi a de Pete Sampras-Andre Agassi.São outros tempos mas também muito interessante.

3) Tendo em conta a temporada muito boa de João Sousa, o que se poderá esperar do tenista vimaranense para 2014?

R: 2013 foi sem dúvida a melhor temporada do João Sousa e de um português até este momento...O que se pode esperar é muito simples:
Que continue ambicioso e motivado para continuar a trabalhar e evoluir partes do seu jogo para se tornar um jogador mais completo ,se isso acontecer os resultados aparecem .A nível de ranking se conseguir consolidar o seu ranking dentro dos Top 50 em 2014 sería muito bom sinal.

4 - Como vê o actual panorama do ténis feminino? Serena Williams está a dominar, vê a curto-prazo quem poderá fazer frente ao actual momento da norte-americana?

R: A Serena Williams tem estado a dominar o circuito feminino...Por agora a meu ver a única jogadora que lhe possa fazer frente é a Victoria Azarenka,mas tem que ser uma Azarenka com o seu primeiro e segundo serviço mais consistente , em muito boa forma física e motivada ...

5) Já agora gostaríamos de ouvir os seus objectivos na sua carreira para o ano de 2014?

R: A minha ligação com a Tennis Australia como Fed Cup Coach terminou e de momento estou ligado a IMG mas ainda é prematuro revelar novos projectos.

Entrevista de Bruno Santos

Obrigado ao Antonio Van Grichen pela disponibilidade
Anexos
van grichen.jpg
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Entrevistas com as Estrelas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante