Redes Sociais

twitter facebook

Rótulo é de favorito, só falta confirmar a vitória

Rótulo é de favorito, só falta confirmar a vitória

Mensagempor admin em 10 Oct 2019, 23:31

https://images.impresa.pt/zerozero/2019-10-10-POR-x-LUX.jpg/original/mw-1280

Rótulo é de favorito, só falta confirmar a vitória dentro das quatro linhas

Depois de uma dupla jornada fora de portas, Portugal volta a receber um encontro de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020. O adversário da equipa orientada por Fernando Santos é o Luxemburgo, uma seleção sem grande expressão europeia, mas que tem crescido muito nos últimos anos.

O próprio selecionador português admitiu isso mesmo na antevisão ao duelo com a equipa do Grão-Ducado. Pese os resultados dos luxemburgueses - apenas uma vitória e um empate frente ao último classificado do grupo (Lituânia) -, a seleção de Luc Holtz vendeu cara a derrota nos dois jogos com a líder Ucrânia. Um estilo de jogo que privilegia a posse, longe do estilo chutão para a frente do passado, com muitos jovens e jogadores que competem em alguns campeonatos com muita visibilidade, como a Bundesliga, a liga da Ucrânia ou a liga russa. Ainda assim, Portugal parte como claro favorito para este encontro e não tem outra hipótese de encarar o adversário a não ser de olhos na vitória. O conjunto português precisa de vencer para seguir na peugada da Ucrânia, pois só assim poderá ambicionar terminar esta fase de qualificação no primeiro posto. Não há William, e agora? Fernando Santos não vai poder contar com William Carvalho para a partida com o Luxemburgo. O médio do Betis ainda foi chamado pelo selecionador português, mas acabou dispensado dos trabalhos devido a lesão.

André Gomes foi chamado para substituí-lo, no entanto não deve entrar nas contas para o jogo em Alvalade - não recebia um jogo da seleção desde 2015. Portanto, Rúben Neves e/ou Danilo devem ocupar a vaga de William, sendo possível que os dois sejam titulares. Ainda assim, a hipótese mais forte passa pela aposta em apenas um médio de características mais defensivas e a inclusão de outro mais ofensivo. Portugal joga perante o seu público, precisa de ganhar a partida e a questão dos golos é importante. Os dados estão lançados, falta Portugal confirmar o rótulo de favorito dentro das quatro linhas.

A diferença passa por...PORTUGAL Cristiano Ronaldo
«É de outra galáxia!» As palavras de Fernando Santos na antevisão ao duelo com o Luxemburgo são esclarecedoras sobre a dimensão de Cristiano Ronaldo. Aos 34 anos, o capitão da Seleção Nacional continua a ser preponderante e os cinco golos marcados (em dois jogos) na fase de qualificação para o Euro 2020 dão conta disso mesmo. Tem capacidade para resolver qualquer jogo.

LUXEMBURGO Gerson Rodrigues
Natural de Almada, este extremo de origem portuguesa naturalizou-se luxemburguês depois de vários anos a competir no Grão-Ducado e é uma das referências da equipa de Luc Holtz. A mudança no último defeso pra o Dinamo Kiev, da Ucrânia, onde tem somado muitos minutos, é um atestado de qualidade a Gerson Rodrigues.

Texto retirado do zerozero.pt
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 224310
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante