Redes Sociais

twitter facebook

À terceira foi de vez!

À terceira foi de vez!

Mensagempor Maria Coelho em 11 Oct 2019, 21:28

https://www.zerozero.pt/wimg/n265257b/a-terceira-foi-de-vez-.jpg

Portugal somou o terceiro triunfo consecutivo na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020, o primeiro na condição de visitado, este noite, frente ao Luxemburgo (3x0). Bernardo Silva abriu o ativo na primeira parte, o inevitável Cristiano Ronaldo dilatou a vantagem a meio da segunda e Gonçalo Guedes fechou as contas perto do minuto 90. Domínio esclarecedor no primeiro tempo A última memória de um jogo em território nacional não era a melhor para o conjunto de Fernando Santos - empate diante a Sérvia (1x1) -, portanto o jogo com o Luxemburgo era uma excelente oportunidade para a equipa das quinas regressar aos triunfos depois de dois excelentes resultados alcançados fora de portas nesta fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020.

O favoritismo estava todo do lado de Portugal, embora a complexidade e imprevisibilidade de um jogo de futebol obrigasse a uma postura que não fosse displicente por parte dos jogadores portugueses. Do lado contrário, um Luxemburgo mais capaz de fazer frente a uma seleção do nível de Portugal e isso ficou claro ao longo do jogo. Apesar de dominados em grande parte da partida, o conjunto do Grão-Ducado não se limitou a defender com unhas e dentes, não trouxe o afamado autocarro, e esforçou-se muito por construir jogo a partir de trás, tendo em Gerson Rodrigues e Vincent Thill os seus momentos mais criativos. Nem sempre o conseguiu, é verdade, mas ficam os louros para a forma como Luc Holtz, selecionador luxemburguês há nove anos consecutivos, definiu a estratégia para Alvalade. Ainda assim, nada que impedisse o golo de Portugal no primeiro tempo. O primeiro aviso mais sério da armada lusa surgiu aos 15 minutos, quando um passe magistral de Bernardo descobriu Félix na cara do golo, com o jovem avançado a atirar ao lado. Um minuto depois lá veio o golo! Grande arrancada de Nélson Semedo pela asa direita, que assistiu Bernardo Silva perante a saída do guarda-redes do Luxemburgo. O guarda-redes luxemburguês não conseguiu agarrar o esférico e permitiu finalização fácil do jogador do Manchester City para o 1x0.

https://www.zerozero.pt/img/galerias/originais/964/615964_ori_portugal_x_luxemburgo_apuramento_euro_2020_fase_de_grupos_grupo_b.jpg

E vão 699 para Cristiano! A vantagem ao intervalo era curta em termos de resultado, mas não retirava a mínima confiança no triunfo. Portugal tinha o domínio do jogo e sentia-se que a qualquer momento poderia surgir o 2x0. Muito mais do que o 1x1.

Em busca do golo 700, Cristiano Ronaldo tentou deixar a sua marca no primeiro tempo, por diversas vezes, embora sem sucesso, e entrou com a mesma vontade para os últimos 45 minutos. Avisou uma, avisou duas e... à terceira lá apareceu o golo 699. O capitão recuperou a bola e, isolado perante o guarda-redes adversário, aplicou um chapéu perfeito. Momento alto no estádio de Alvalade. Bem perto do final do encontro, já com Gonçalo Guedes em campo, o avançado do Valencia aproveitou uma bola vinda de ressalto na área do Luxemburgo para fechar o encontro no 3x0. Este triunfo permite a Portugal continuar na peugada da Ucrânia, líder do Grupo B com mais um jogo, isto em vésperas da visita do conjunto português a Kiev.

https://twitter.com/playmaker_PT/status ... 6384696320

A Chave
Minuto 65: Cristiano tira a bola a um defesa e fica isolado perante o guarda-redes adversário. Com um fantástico chapéu, consegue fazer o 2x0.

O Árbitro
Muitos lances em que os jogadores portugueses ficaram a pedir grande penalidade, pelo menos três na primeira parte e outro na segunda, sendo este último aquele que deixa maiores dúvidas. Sem o apoio do vídeo-árbitro (VAR), Daniel Stefański saiu prejudicado nessa análise.

O Melhor

https://www.zerozero.pt/img/geral/371425_med_.jpg.jpg

Domínio português

O Pior

https://www.zerozero.pt/img/geral/371426_med_.jpg.jpg

Quebra após o 1x0


Sabia que...by playmaker stats
Portugal continua imaculado frente ao Luxemburgo como visitante:
9 vitórias
32 golos marcados
0 golos sofridos
7 goleadas

Texto retirado do zerozero.pt
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 10446
Registado: 13 mai 2019, 22:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante