Redes Sociais

twitter facebook

Selecção AA

Eliseu e Vieirinha chamados

Mensagempor admin em 07 nov 2011, 20:22

O avançado, Danny, e o defesa, Sílvio, foram dispensados, esta segunda-feira, do estágio da Selecção Nacional - Clube Portugal que prepara, em Óbidos, os jogos do “Play-off” de qualificação para o EURO 2012, marcados para os dias 11 (Zenica, 19h00 de Portugal Continental) e 15 de Novembro (Estádio do SL Benfica, em Lisboa, pelas 21h00).

De acordo com a equipa médica da Selecção Nacional, Danny apresenta-se com “sequelas de entorse do joelho direito”, enquanto Sílvio viu agravadas “as queixas dolorosas envolvendo a zona do púbis e, após reavaliação clínica e ecografia realizadas pela equipa médica nacional” foi, igualmente, “considerado inapto para a competição”.

Entretanto, O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, já chamou Eliseu (Málaga) e Vieirinha (PAOK) para se juntarem ao grupo de trabalho que, esta tarde realiza o primeiro treino do estágio, pelas 16h30, no campo de treino do Hotel Marriott.

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Mensagempor admin em 08 nov 2011, 10:51

«Com Paulo Bento não voltarei a vestir a camisola de Portugal» - Bosingwa

Por Nuno Vieira

Lateral do Chelsea quebra o silêncio sobre a misteriosa ausência da Selecção Nacional. Aponta o dedo a Paulo Bento. Relações definitivamente extremadas.

Bosingwa, internacional português e lateral-direito titular indiscutível do Chelsea, jogador de currículo bem preenchido de títulos e, recentemente, sem convincentes explicações, relegado para a condição de preterido na Selecção Nacional, aceitou, finalmente, quebrar o silêncio em torno da sua ausência dos convocados para os últimos compromissos da equipa das quinas.

Não o fez antes por não querer comentar as decisões do seleccionador nacional, fá-lo agora porque se sentiu «ofendido e desrespeitado» com as declarações de Paulo Bento, justificando que João Pereira e Sílvio, os laterais inicialmente escolhidos para a dupla operação-Bósnia - o jogador do Atlético de Madrid foi ontem dispensado por lesão -, oferecem melhores condições sob o ponto de vista emocional e mental do que Bosingwa.

Em declarações exclusivas a A BOLA, que o contactou após a divulgação dos convocados para o play-off, o jogador reflectiu sobre o tema e aceitou dizer o que lhe vai na alma. Primeiro, em lume brando, depois num tom mais inflamado que deixa perceber o mal-estar causado pelas declarações de Paulo Bento na conferência de imprensa da última sexta-feira.

Cartão de visita inglês

«Não consigo perceber o que o seleccionador de Portugal quis dizer com questões emocionais e mentais em relação a mim, porque acho difícil um jogador chegar ao nível a que eu cheguei sendo fraco nesses pontos que ele focou. Com o devido respeito pelos futebolistas da Liga portuguesa, eu jogo no Chelsea, na Liga inglesa, para muitos a melhor do Mundo. E esta época está a correr-me muito bem, num dos campeonatos mais difíceis dos últimos anos em Inglaterra», reage Bosingwa.

Antes de aprofundar o assunto, um ponto de ordem para o jogador: «Nunca quis comentar as opções tomadas. Aliás, só tenho de as respeitar, porque todos os treinadores têm as suas preferências e porque os meus colegas de profissão merecem a minha consideração».

Alvo do seleccionador

Eis, então, as razões objectivas que fazem Bosingwa abordar o assunto sem meias palavras, após várias convocatórias em que ficou de fora e optou pelo silêncio. «Sinto-me ofendido e desrespeitado com estas declarações a meu respeito. É com orgulho que posso dizer que tenho um trajecto imaculado ao serviço da Selecção Nacional, ao contrário do seleccionador de Portugal, que em termos emocionais e mentais deixou muito a desejar no Europeu de 2000, quando era jogador», contra-ataca o internacional português, lembrando o pesado castigo da UEFA de que Paulo Bento foi alvo após a meia-final com a França, na sequência de comportamentos considerados inadequados com a equipa de arbitragem.

Bosingwa sente-se «mais um alvo» de Bento. «É do conhecimento público que ele é um treinador conflituoso com os seus jogadores», relata o lateral-direito, fazendo um anúncio irreversível e com efeitos imediatos: «Por muito que me custe, enquanto o seleccionador de Portugal for este não voltarei a vestir a camisola da Selecção. Disse e repito: trata-se de um treinador conflituoso que, na minha opinião, não tem capacidade emocional e mental para liderar um grupo de homens».

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

«A Bósnia está mais forte» - Figo

Mensagempor admin em 08 nov 2011, 10:58

Por Redacçãol

Luís Figo considera que Portugal vai encontrar mais dificuldades na Bósnia neste play-off do que as que encontrou há dois anos na eliminatória de apuramento para o Mundial de 2012.

«Nunca tive a oportunidade de jogar na Bósnia mas, certamente, será mais difícil para Portugal agora do que foi na última vez. A Bósnia está mais forte. É também um campo difícil porque não está nas melhores condições mas acho que temos de estar preparados para isso e para muito mais», disse o ex-internacional português, mostrando-se confiante no apuramento de Portugal.

«Tenho a esperança que vamos estar presentes no próximo Europeu. Com a qualidade da nossa equipa, seria uma desilusão grande se isso não vier a acontecer», atirou.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Concentração total

Mensagempor admin em 08 nov 2011, 20:26

O avançado Hélder Postiga afirmou, esta terça-feira, que a Selecção Nacional - Clube Portugal "está completamente focada" na preparação do "Play-off" de acesso ao EURO 2012, frente à Bósnia-Herzegovina.

"Estamos completamente focados na Bósnia. Só pensamos nos dois jogos", afirmou aos jornalistas, após o treino desta manhã, no campo do Hotel Marriot, em Óbidos.

Hélder Postiga considera que a equipa dos Balcãs "cresceu muito" nos últimos anos e vai dificultar muito a vida a Portugal. "Eles melhoraram muito, estão mais fortes. É uma equipa mais adulta, com jogadores que cresceram muito nestes últimos dois anos", referiu.

Apesar de não ter estado presente há dois anos no "Play-off" de acesso ao Mundial de 2010, em que a nossa Selecção também defrontou a Bósnia-Herzegovina, Hélder Postiga espera novamente um ambiente difícil em Zenica. "Não estive nesse jogo, mas os jogadores que estiveram já me relataram que vai ser complicado. Temos que estar preparados a todos os níveis. Vai ser uma batalha", alertou.

Com alguns golos marcados nas últimas jornadas do campeonato espanhol, Postiga assumiu que está "super motivadíssimo" e que espera ajudar Portugal a qualificar-se para o EURO 2012.

A Equipa das Quinas volta a treinar na manhã de quarta-feira (10h30), novamente em Óbidos, e parte à tarde (16h30) para Sarajevo.

Portugal joga na sexta-feira em Zenica (20h00 locais) e recebe a Bósnia-Herzegovina a 15 de Novembro, no Estádio do SL Benfica (21h00), em Lisboa, num "Play-off" que apura o vencedor para a fase final do Campeonato da Europa 2012, a disputar na Polónia e na Ucrânia.

admin
Administrador
Administrador

Clube Portugal: Howard Webb em Zenica

Mensagempor admin em 08 nov 2011, 20:28

O inglês Howard Webb foi nomeado pela UEFA para dirigir o encontro entre Portugal e a Bósnia-Herzegovina, referente à primeira mão do “Play-off” de apuramento para o EURO 2012, a disputar na sexta-feira em Zenica, pelas 19h00 (hora de Portugal Continental).

Howard Webb, de 40 anos, tornou-se árbitro FIFA em 2005, tendo feito a sua estreia internacional num encontro de preparação entre a Selecção Nacional - Clube Portugal e a Irlanda do Norte, que terminou empatado 1-1.

O árbitro inglês dirigiu em Setembro de 2008 o encontro entre Portugal e a Dinamarca, da fase de apuramento para o Mundial 2008, que os nórdicos venceram por 3-2, em Alvalade.

Recorde-se que a segunda mão do “Play-off” de apuPortugal e Bósnia-Herzegovina jogam na sexta-feira, em Zenica, a primeira mão do “play-off” de apuramento, estando o segundo encontro agendado para 15 deste mês, no estádio da Luz, em Lisboa.

admin
Administrador
Administrador

Clube Portugal: Vieirinha já está em estágio

Mensagempor admin em 08 nov 2011, 20:29

Vieirinha já se juntou aos companheiros da Selecção Nacional no hotel onde a “Equipa de Todos Nós” estagia.

O atleta do PAOK, da Grécia, afirma-se extremamente satisfeito por integrar pela primeira vez os trabalhos do Clube Portugal.

“É uma grande honra para mim ter sido chamado a este grupo. Sempre disse que queria representar Portugal e agora estou mais perto desse sonho. Venho com o intuito de ajudar a equipa que é o mais importante”, afirmou.

admin
Administrador
Administrador

Preparados para ganhar

Mensagempor admin em 09 nov 2011, 19:49

O defesa Pepe garantiu esta quarta-feira que a Selecção Nacional-Clube Portugal está preparada para defrontar a Bósnia-Herzegovina, na primeira-mão do “play-off” de qualificação para o Campeonato da Europa Polónia/Ucrânia 2012, assegurando que a equipa vai a Zenica para vencer.
“Vamos estar preparados, de certeza, para poder defrontar a Bósnia com a maior seriedade. Vamos para lá para poder ganhar e trazer uma vantagem para Portugal”, afirmou Pepe, em Óbidos, horas antes da partida para a Bósnia-Herzegovina.

O defesa central considerou que ambas as equipas partem em igualdade no que respeita a favoritismo, mas garantiu que a Selecção portuguesa quer regressar às vitórias, depois da derrota na Dinamarca (1-2), que impediu o apuramento directo para o Europeu de 2012.

“Vimos de uma derrota com a Dinamarca. Queremos voltar a vencer outra vez e é com esse espírito de humildade e confiança que vamos para lá, para poder ganhar”, referiu o jogador, manifestando o desejo de que “o relvado esteja melhor do que há dois anos”.

O internacional “AA” português garantiu que a equipa lusa mn=ficheiro&pKey=idfich&pId=12048está “a cem por cento para poder encarar o jogo da melhor maneira possível” e também o ambiente adverso que os adeptos bósnios prometem criar.

“Eles que continuem a fazer o barulho que quiserem desde de que ganhemos o jogo. Isso para nós é o mais importante”, referiu.

Depois de três dias de estágio em Óbidos, a Equia das Quinas parte ainda hoje para Zenica, onde sexta-feira defronta a Bósnia-Herzegovina, na primeira “mão” do “play-off” de apuramento para o Euro2012.

O encontro da segunda “mão” está agendado para terça-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa.

admin
Administrador
Administrador

Coração e lucidez

Mensagempor admin em 12 nov 2011, 01:11

O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, garantiu esta quinta-feira, que Portugal está na Bósnia-Herzegovina para vencer o primeiro jogo do “Play-off” para o EURO 2012 e que precisa de ter “coração e lucidez” para ultrapassar o problemático relvado do Estádio Bilino Polje.

Numa longa Conferência de imprensa, o responsável técnico luso revelou que a nossa Selecção não vai mudar a sua forma de jogar devido ao estado do relvado, mas que os jogadores estão “mentalizados para lutar durante 90 minutos”.

“Temos que ter lucidez e a inteligência suficiente para jogarmos às vezes de uma outra forma, não correndo riscos e sendo seguros. Aquilo que temos que fazer é adaptarmos da melhor maneira às condições que vamos encontrar, mas não alteraremos aquilo que é a nossa ideia por causa do relvado”, afirmou Paulo Bento.

Depois do treino de adaptação ao relvado Estádio Bilino Polje, que durou uma hora, o Seleccionador Nacional reforçou que quer uma equipa com “coração”, mas que não perca “o controlo emocional”. “É preciso ter o coração a trabalhar, a correr, a saltar. Portugal será amanhã [sexta-feira] uma equipa que vai quer ganhar. Portugal não vem à Bósnia para empatar. Antes dos jogos nunca assino empates”, frisou o técnico.

Paulo Bento considerou que a Bósnia-Herzegovina está “teoricamente mais forte” do que há dois anos, quando Portugal defrontou e eliminou a formação dos Balcãs, no “Play-off” de acesso ao Mundial 2010.
“Tem uma maturidade diferente do que há dois anos e são melhores jogadores também por isso. Tem jogadores a actuar em grandes equipas e em grandes campeonatos”, alertou.

O encontro da primeira mão do “play-off” de apuramento para o Euro2012 está agendado para sexta-feira, às 20h00 (19h00 em Portugal Continental), e será arbitrado pelo inglês Howard Webb.

admin
Administrador
Administrador

Resultado injusto

Mensagempor admin em 12 nov 2011, 01:15

Um "orgulhoso" Paulo Bento afirmou esta sexta-feira que o “nulo” alcançado pela Selecção Nacional-Clube Portugal na Bósnia-Herzegovina, no “play-off” de acesso ao Euro 2012, foi um resultado "injusto", mas que abre boas perspectivas para o encontro decisivo em Lisboa, na terça-feira.

"Fizemos uma primeira parte brilhante e uma boa segunda parte. Fomos de longe a melhor equipa, mesmo em condições adversas. É um resultado injusto para aquilo que fizemos, mas que nos abre boas perspectivas para na nossa casa chegarmos ao Euro2012", afirmou Paulo Bento, em Conferência de Imprensa, após o encontro da primeira-mão, em Zenica.

O Seleccionador Nacional enalteceu a atitude e o espírito dos jogadores portugueses durante todo o encontro, algo que o deixou "orgulhoso".

"Tiveram coragem, solidariedade, organização e mostraram o espírito do que deve ser uma equipa que representa um país", frisou o técnico, voltando a lembrar o "relvado impróprio" em que foi disputado o encontro.

Paulo Bento destacou ainda a exibição de Pepe, que durante todo o jogo não deu tréguas ao avançado Dzeko, a grande figura da Bósnia-Herzegovina.
"Fez um jogo extraordinário, mas incluindo numa grande equipa, que Portugal mostrou ser durante os 90 minutos", referiu.

Mesmo com a boa imagem deixada em Zenica e com eliminatória empatada a zero, Paulo Bento espera um jogo "muito complicado" terça-feira, no Estádio da Luz.

"Estamos a meio do percurso e, naturalmente, com a convicção de chegarmos ao nosso objectivo, que é estar no Euro2012”, concluiu o Seleccionador luso.

admin
Administrador
Administrador

Bosingwa emite comunicado

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 15:48

Imagem

Por Nuno Vieira

Bosingwa reagiu em comunicado às declarações produzidas ontem por Paulo Bento, no final do jogo com a Bósnia que confirmou o apuramento de Portugal para o Euro-2012. O lateral-direito do Chelsea rejeita a acusação de ter simulado uma lesão para não jogar com a Argentina, no jogo particular de Genebra realizado em Fevereiro. E espera que Paulo Bento se retracte.

Eis o comunicado:

Na sequência das declarações do seleccionador nacional da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), venho por este meio esclarecer o seguinte:

1- No dia 09/02/2011 fui «considerado inapto» pelos serviços médicos da FPF, conforme pode ser confirmado por um comunicado que se encontra ainda disponível no próprio site da Federação;

2- Estive pelos mesmos motivos médicos impossibilitado de representar o meu clube desde esse dia até 19 de Fevereiro, regressando à competição no dia 22 de Fevereiro;

3- Jamais posso pactuar com insinuações falsas que questionam não só a minha integridade como o meu profissionalismo enquanto jogador de futebol, pelo que espero que o seleccionador nacional se retracte das emotivas declarações que fez e que mostre respeito e profissionalismo pelos próprios serviços médicos que o acompanham na FPF;

4– Nunca simulei alguma lesão porque não foi essa a educação que tive enquanto profissional e porque não corresponde aos valores pelos quais me oriento;

5- Desejo boa sorte aos meus colegas de profissão e à Selecção Nacional na sua campanha no EURO-2012 e como espectador estarei a torcer por eles.

Londres, 16 de Novembro de 2011

José Bosingwa

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

AnteriorPróximo

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante