Redes Sociais

twitter facebook

Euro sub-19: Portugal-Espanha, 1-1 (crónica)

Euro sub-19: Portugal-Espanha, 1-1 (crónica)

Mensagempor Maria de Fátima em 17 jul 2019, 18:27

https://maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5d2f54d40cf2b2ca86a0c71c/960

Hermanos como antes

Depois da entrada em competição com uma vitória contundente sobre a Itália por 3-0, Portugal empatou a um golo com Espanha na segunda jornada do Grupo A do Euro sub-19.

O duelo ibérico entre o detentor do troféu conquistado no ano passado na Finlândia e a seleção com mais títulos na categoria começou por pender para o lado de nuestros hermanos, mas uma boa reação no arranque da segunda parte permitiu resgatar um ponto que mantém as duas seleções lado a lado na luta por lugares nas meias-finais.

A primeira parte foi jogada a um ritmo tendencialmente baixo, com excessivas cautelas de parte a parte, mas superioridade de La Roja, fiel à sua matriz de jogo de assinatura: paciente na circulação de bola e à procura de brechas na organização defensiva contrária.

Com pouca bola, restava a Portugal condicionar a construção espanhola desde o setor mais recuado e apostar também nas transições rápidas, mas os pupilos de Filipe Ramos raramente foram contundentes no último terço nos 45 minutos iniciais. Três remates, todos de fora da área e sem grande perigo, foi o saldo da produção ofensiva lusa na primeira parte.

Ainda que sem apresentarem um domínio avassalador, os espanhóis tiveram maior presença no ataque e aos 13 minutos o avançado Abel Ruiz ameaçou o 1-0 com um desvio na zona da pequena área. Aos 31m, Ferran Torres cabeceou com selo de golo, mas a bola foi desviada pelo braço de Tiago Lopes, com a equipa de arbitragem a entender não haver razões para assinalar castigo máximo.

O assédio de Espanha daria frutos aos 41 minutos, curiosamente já depois de ultrapassado um período no qual a equipa das quinas foi empurrada para trás. Abel Ruiz acertou no poste e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Miranda, que fez o 1-0 com Celton Biai ainda a recompor-se da primeira tentativa.

Em desvantagem no marcador, Portugal regressou dos balneários mais determinado e chegou ao empate aos 49 minutos. Fábio Vieira encarregou-se de bater um livre assinalado após falta cometida sobre ele e assinou um golo de belo efeito de posição frontal.

A segunda parte prosseguiu com as equipas mais «partidas» do que nos primeiros 45 minutos, as transições ofensivas mais apuradas e só à entrada para o último quarto de hora houve um domínio mais expressivo de uma das equipas, altura em que La Roja procurou instalar-se no meio-campo contrário.

Até aí, os comandados de Filipe Ramos assumiram mais riscos do que na etapa inicial, mas colocaram-se também a jeito da transição dos espanhóis, que causaram alguns calafrios junto da baliza à guarda de Celton Biai.

Sem consequências. Portugal e Espanha chegam aos quatro pontos no Grupo A e mantêm-se em posição privilegiada rumo às meias-finais do Euro sub-19.

Hermanos como antes.

Portugal: Celton Biai; Tomás Tavares, Gonçalo Loureiro, Gonçalo Cardoso e Tiago Lopes (Costinha 66m); Vítor Ferreira (Samuel Costa, 76m), Diogo Capitão e Fábio Vieira (António Gomes, 83m); Félix Correia, Tiago Rodrigues (Tiago Gouveia, 66m) e João Mário (Daniel Silva, 83m).

Espanha: Tenas; Sánchez, García, Hugo Guillamón e Miranda; Sergio Gómez (Aner Barrenetxea, 81m), Blanco e Moha (Sanz, 86m); Torres, Ruiz e Gil (Mollejo, 86m).

In Mais Futebol
Avatar do Utilizador
Maria de Fátima
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 69727
Registado: 29 mar 2014, 02:39
Localização: Faro

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Portugal Sub-19

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante