
Pelo segundo ano consecutivo, Portugal viu a Espanha conquistar o título de campeão da Europa de sub-17. Se há um ano, em Itália, os espanhóis «roubaram» o ceptro a cinco segundos do fim, desta vez foram felizes em solo luso, mais concretamente em Torres Vedras, onde asseguraram o 19.º título de campeão da Europa. O empate a uma bola frente a Portugal foi suficiente para a Espanha sagrar-se campeã da Europa, pois devido a uma melhor diferença entre golos marcados e sofridos acabou por terminar no primeiro lugar do Europeu. No duelo ibérico, a eficácia espanhola no ataque e as excelentes exibições dos guarda-redes Javier Sanchez e Oriol Codony fizeram a diferença. Ao todo, Portugal desperdiçou três lances de bola parada, uma grande penalidade e dois livres diretos, e ainda viu bolas bater no ferro. A sorte não esteve com os jogadores portugueses, que viram a missão complicar-se quando a Espanha chegou ao 1x0, por intermédio de Biel Autet, já na segunda parte. Portugal tentou reagir, criou oportunidades, mas o melhor que conseguiu foi empatar a 30 segundos do fim, por Martim Leite. O golo na etapa final fez renascer as esperanças lusas, mas até final não houve mais golos e o empate (1x1) permitiu a festa espanhola em Torres Vedras.
Texto retirado do zerozero.pt