
Diogo Rafael vai cumprir a 14.ª temporada a defender as cores do Benfica, divulgou esta segunda-feira o clube nos canais oficiais.
«O sentimento da renovação é o mesmo desde o dia em que cá cheguei. É um sonho que está a ser realizado e que se vai continuar a realizar. Obviamente que esta renovação é o prolongar de um casamento que já vem de anos. Estou cá para trabalhar, dar o melhor de mim e os adeptos já sabem com o que podem contar da minha parte», salientou o defesa internacional à BTV.
Rafael salientou que as «expectativas são altas» e expressou ainda a natural «vontade de ganhar», ao mesmo tempo que lamentou a impossibilidade de terminar a época, dada a pandemia que levou ao cancelamento dos campeonatos nacionais.
Já a laborar com a equipa para a próxima temporada, Diogo Rafael explicou que todos os trabalhos estão a ser realizados de acordo com as normas de segurança e higiene impostas pelas entidades competentes. «Temos de nos adaptar. Estamos a trabalhar da melhor maneira, com o máximo de cuidado, mantendo as distâncias e seguindo todas as regras que nos foram impostas», assegurou.
Com o Nacional disputado sob novo figurino – além da fase regular, a duas voltas, com 26 jornadas, o campeão será encontrado num play-off, com os quartos de final a discutirem-se à melhor de três jogos, as semifinais e a final à melhor de cinco – não falta competição em 2020/21. «São muitos jogos esta época. O programa da competição vai mudar, mas vamos encarar tudo com calma. Agora é tempo de nos prepararmos, e depois, passo a passo, dia a dia, perceber aquilo que temos de melhorar. Que todos juntos possamos conquistar títulos», rematou.
In A Bola