Página 1 de 1

BENFICA DEFRONTA GRONINGEN NA QUALIFICAÇÃO DA 'CHAMPIONS'

MensagemEnviado: 04 jul 2019, 18:04
por Maria Coelho
https://thumbs.web.sapo.io/?epic=ZTNhDCB22KPPWazFdQvcsbTVZZS+aler/Wswenudjc1MvJ1GYcaWey+X0sWj+Md1O732zCg3cs9Wsa/zK7vmalMrydDO7xMWZlXZpDL2yAPZqqw=&W=1550&H=0&delay_optim=1&Q=25

BENFICA DEFRONTA GRONINGEN NA QUALIFICAÇÃO DA 'CHAMPIONS' DE BASQUETEBOL

Vice-campeões nacionais competem na prova depois da desistência da bicampeã Oliveirense.

O Benfica vai defrontar os holandeses do Donar Groningen na primeira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões de basquetebol da FIBA, determinou hoje o sorteio realizado na cidade suíça de Mies.

Os ‘encarnados’, vice-campeões nacionais e que competem na prova depois da desistência da bicampeã Oliveirense, jogam primeiro no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, em 17 de setembro, e deslocam-se à Holanda três dias volvidos.

Em caso de apuramento, os comandados de Carlos Lisboa já têm adversário na segunda fase de qualificação, mais precisamente os montenegrinos do Mornar Bar.

O Benfica voltará a disputar a primeira mão em casa, em 26 de setembro, e deslocar-se-á ao Montenegro em 29.

Caso ultrapasse os conjuntos da Holanda e do Montenegro, o Benfica, que perdeu a final do ‘play-off’ da Liga portuguesa de 2018/19 por 3-1 com a Oliveirense, jogará a fase de grupos da ‘Champions’, no Grupo C.

No agrupamento, já têm lugar assegurado o Brose Bamberg (Alemanha), o Cez Nymburg (República Checa), o Gaziantep (Turquia), o Iberostar Tenerife (Espanha), o Peristeri (Grécia) e o VEF Riga (Letónia).

Além de Benfica, Donar Groningen ou Mornar Bar, ainda entrará uma oitava equipa, entre Z-Mobile Pristina (Kosovo), Legia Varsóvia (Polónia) e Nizhny Novgorod (Rússia).

In SapoDesporto

Benfica enfrenta Donar Groningen na pré-qualificação

MensagemEnviado: 06 jul 2019, 18:37
por Jo@o_M@ri@
https://www.zerozero.pt/wimg/n255289b/benfica-enfrenta-donar-groningen-na-pre-qualificacao-da-liga.jpg

Benfica enfrenta Donar Groningen na pré-qualificação da Liga dos Campeões

Já é conhecido o adversário do Benfica na primeira fase de pré-qualificação para a Liga dos Campeões 2019/20. O sorteio desta quinta-feira ditou que os encarnados vão defrontar o Donar Groningen, finalista vencido da última edição do campeonato holandês. A primeira mão da eliminatória está marcada para 17 de setembro, no Pavilhão da Luz. O encontro dois da série disputa-se três dias depois, em Groningen. Caso as águias ultrapassem os holandeses, vão ter pela frente o Mornar Bar de Montenegro na segunda fase. Recorde-se que esta será a quarta edição da Liga dos Campeões. Nunca uma equipa portuguesa conseguiu chegar à fase de grupos.

Texto retirado do zerozero.pt