
Veio da NBA e está a justificar a aposta: Mirotic eleito MVP da Liga Espanhola
A fase regular da Liga Endesa (terminado com uma fase final diferente do habitual) chegou ao fim e os prémios já começaram a ser distribuídos. Depois de Alocén ter sido distinguido como melhor jovem, foi agora a vez de Nikola Mirotic receber o prémio individual mais importante, o de MVP. Mirotic trocou a NBA pelo Barcelona de forma surpreendente no início da temporada, mas tem justificado a forte aposta financeira por parte do Barcelona. Ao longo da presente temporada, o extremo registou médias de 19,5 pontos, 5,7 ressaltos, 1,5 assistência, que fizeram dele o jogador mais valioso do campeonato espanhol. Esta foi a segunda vez que o antigo jogador de Chicago Bulls ou Milwaukee Bucks foi eleito MVP da Liga Espanhola, depois de o ter conseguido em 2012/13, na altura ao serviço do Real Madrid. O extremo junta-se assim a um clube restrito de jogadores que conseguiram ser MVP por duas equipas diferentes - Darryl Middleton e Tanoka Beard eram os únicos a consegui-lo até aqui. Além do prémio de MVP, a Liga Endesa revelou também o cinco ideal, no qual, para além de Mirotic, constam ainda os nomes de Facu Campazzo (Real Madrid), Klemen Prepelic (Joventut), Axel Bouteille (Unicaja) e Giorgi Shermadini (Iberostar Tenerife). Houve ainda um segundo cinco mais valioso, composto por Marcelinho Huertas (Iberostar Tenerife), Alberto Abalde (Valencia), Adam Hanga (Barcelona), Tornike Shengelia (Baskonia) e Walter Tavares (Real Madrid).
Texto retirado do zerozero.pt