Página 1 de 1

LISBOA GANHA ESPAÇO DE BASQUETEBOL

MensagemEnviado: 24 nov 2020, 01:51
por admin
https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2020/drbasketlisboa.jpg

Lisboa conta com mais um local para a prática ao ar livre de basquetebol. Situado no Bairro dos Lóios, em Chelas, resulta da remodelação do campo conhecido por ‘Chicago’ – construído em 1992 por um popular, o angolano Oliveira Donbell, e que entretanto ficou inutilizado.



A empreitada, da responsabilidade da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Marvila, foi entregue à Hoopers, empresa que alberga uma importante comunidade de adeptos da modalidade e que também teve a seu cargo a renovação do icónico espaço de 3x3 das Enguardas, em Braga, inaugurado em setembro último.







A dupla de arte urbana Halfstudio foi quem assumiu a intervenção artística, num projeto de revitalização do ‘Chicago’ que conquistou a simpatia de antigos utilizadores. Tais como Fred Umbelina, treinador de basquetebol de formação do Benfica, Paulo Maposse, mais conhecido no mundo da música por Daddy-O-Pop, rapper e parceiro de Sam The Kid no seu primeiro grupo, os Official Nasty.



A abertura deste espaço promoveu, aliás, a recuperação de memórias musicais e um regresso ao passado, com nova atuação em conjunto.



In A Bola