Redes Sociais

twitter facebook

Seniores do Freixieiro deixam de ser profissionais

Seniores do Freixieiro deixam de ser profissionais

Mensagempor admin em 25 set 2011, 15:59

decisão tomada numa reunião extraordinária da direcção

A Associação Recreativa de Freixieiro, que disputa o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de futsal, decidiu este domingo extinguir o profissionalismo da sua equipa sénior, em reunião extraordinária de direção.

Num comunicado publicado no site do Freixieiro, o clube matosinhense confirma que decidiu extinguir o "profissionalismo da sua equipa sénior de futsal e participar na próxima época desportiva no campeonato Nacional da I Divisão de Futsal em regime de completo amadorismo".

Esta decisão, de acordo com o presidente do Freixieiro, Mário Brito, surge da convicção de que "este acaba por ser um mal menor", uma vez que a alternativa era "fechar portas".

Em declarações à Lusa, o dirigente disse estar "cansado" da "discriminação dentro do futsal entre clubes chamados grandes e associações que fazem desta modalidade o principal" da sua atividade.

Mário Brito revelou que, apesar do regime de amadorismo, a equipa continuará a utilizar o Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos, espaço cedido pela autarquia quando o Freixieiro teve necessidade de trocar o "Choradinho" por um palco para garantir as transmissões televisivas.

"É com grande tristeza que tomamos esta decisão. A alternativa era pior e é isso que as pessoas que apoiam o Freixieiro devem pensar. Fomos o primeiro clube - não foi Benfica, nem Sporting, nem outro qualquer - a, há dez anos atrás, apostar em equipas profissionais", frisou o presidente.

Segundo Mário Brito, esse passo foi dado "para dar visibilidade ao futsal", mas agora, "atendendo à conjuntura económica", o Freixieiro é obrigado "a recuar e deixar de abraçar o futsal nessa perspetiva".

O presidente do clube matosinhense adiantou que "esta decisão teve apoio da Câmara Municipal", liderada pelo socialista Guilherme Pinto, "que foi consultada e ouvida, como várias outras entidades".

O quarto e último ponto do comunicado da Direção do Freixieiro refere que vai continuar a "reflexão sobre a sustentabilidade dos escalões de formação", para que seja tomada uma decisão "a curto prazo".

Questionado sobre qual a realidade da formação, Mário Brito revelou que o Freixieiro tem vindo a ponderar terminar com alguns escalões ou com equipas dentro de cada escalão, devido às "despesas avultadas".

O dirigente remeteu, no entanto, mais esclarecimentos para depois de segunda-feira, data da convocatória feita aos pais e encarregados de educação dos jogadores.

"Vamos reunir com os responsáveis pelos nossos meninos das escolinhas, dos infantis e dos iniciados e decidir. Se os pais aceitarem passar a pagar, em vez de 10 euros, vinte, por exemplo, talvez haja viabilidade com um ou outro ajuste. Mas os cortes no orçamento são inevitáveis", concluiu.

In Record
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 290395
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Futsal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante