
Na época 2020/21, o SD Espanyol, um clube com apenas três de existência, vai marcar presença na OK Liga Plata. Este feito foi confirmado pelo Comité Nacional de Hóquei em Patins, após uma temporada em que o emblema catalão se sagrou vencedor do Grupo B da Primera Catalana (III), com 55 pontos (18 vitórias, um empate e três derrotas). Recorde-se que o SD Espanyol foi fundado em 2017, com autorização do RCD Espanyol e com o objetivo de homenagear as várias secções desportivas dos periquitos, entretanto extintas. O RCD Espanyol foi um dos clubes fundadores da Liga Nacional de Hockey (Liga Espanhola), em 1969. No total, o conjunto de Barcelona conquistou 11 Taças do Rei, uma Taça das Nações e 15 Campeonatos catalães.
Texto retirado do zerozero.pt