
Diogo Neves e a vontade de triunfar no Sandrigo: «É o local certo para fazer bem»
A pandemia do novo Coronavírus obrigou Diogo Neves a não terminar a época de grande nível que realizou no Trissino, mas o internacional jovem português continuou em Itália. Reforço do Sandrigo falou aos órgãos do clube e justificou a escolha. O jogador de 26 anos começou por dizer que o facto de Franco Vanzo ser o treinador esteve na origem da decisão: «Sempre treinou equipas de elevado nível e estou convencido de que me vai ajudar a crescer e a melhorar». Neves sublinhou a consistência do projeto que encontrou: «Sandrigo é o lugar certo para fazer bem. A direção é seria e ambiciosa e está tudo alinhado para realizarmos uma temporada positiva». Os adeptos e o ambiente que vai encontrar não são desconhecidos e foram um factor importante para a decisão: «Sempre fiquei impressionado com o ambiente, quando joguei aqui e tenho a esperança de ver o nosso público nas bancadas». O Sandrigo já está a trabalhar na nova temporada, sem saber se terá adeptos nas bancadas do emblema da região do Vêneto. Natural de Almeirim e depois de um início de carreira n'Os Tigres, Diogo Neves fez a maior parte da formação no Sporting, mas terminou-a no Benfica, onde fez os dois últimos anos de juniores e começou a ser chamado à equipa principal das águias. A primeira experiência internacional deu para Espanha, onde representou o Maçanet, em 2015/2016, emprestado pelo Benfica. No ano seguinte foi para Itália, e representou o Bassano três épocas, até que na época passada se mudou para o Trissino, onde fez 18 golos em 27 jogos, até à paragem forçada devido ao Covid-19.
Texto retirado do zerozero.pt