Redes Sociais

twitter facebook

David Beckham investe nos eSports: forma equipa com antigo

David Beckham investe nos eSports: forma equipa com antigo

Mensagempor admin em 26 jun 2020, 01:34

https://thumbs.web.sapo.io/?W=775&H=0&delay_optim=1&webp=1&epic=Mzc2RTrv7i1a/pz3R0m/WPKiEZLwBmzWtn43yF7O+pp8WO3TxSTIdwLOYAuCmhj/VHoBFX9l3rP8yZqaAgKHLcHxSIk3hY6oXqMGzAwJfxZZFi8=

David Beckham investe nos eSports: forma equipa com antigo vice-presidente da Activision

Chama-se Guild Esports e vai focar-se inicialmente em Rocket League, Fortnite e claro, FIFA.

Muitas glórias do futebol têm encontrado nos eSports uma forma de investimento, emprestando o seu nome a projetos que potenciam a competitividade no plano digital. David Beckham, ex-jogador do Manchester United, Real Madrid e LA Galaxy é o mais recente a mergulhar nos eSports. Em parceria com um antigo vice-presidente da Activision, Carleton Curtis, foi formada a equipa Guild Esports.

Inicialmente a instituição desportiva vai centrar-se em três jogos: Rocket League, Fortnite e claro, FIFA, ou não fosse Becham um craque dos relvados. A empresa, sedeada no Reino Unido, vai operar no modelo tradicional de academia, de forma a captar o melhor talento e jovens promessas, que depois serão conduzidas por especialistas da indústria ao nível profissional. Os seus olheiros vão estar constantemente à procura de novos jogadores promissores.

De recordar que David Beckham, depois de se ter aposentado como jogador, mantém uma forte ligação ao negócio da indústria desportiva, tendo recentemente coadquirido o Inter Miami CF, uma equipa presente na Major League Soccer nos Estados Unidos. Por outro lado, Carleton Curtis atuava na Activision na organização dos grandes eventos de Overwatch e Call of Duty.

No seio futebolístico há outras equipas pertencentes a jogadores famosos. A Tem Gullit pertence ao ex-jogador holandês Ruud Gullit, cujo atleta de FIFA Zezinho foi transferido recentemente para o SL Benfica. Também Gareth Bale formou a Ellevens Esports, Ronaldinho Gaúcho a sua R10 Esports e a M10 de Mesut Özil venceu em duplas a Fortnite World Cup.


In Sapo Desporto
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 275294
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para JSD Game Spot

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante