Redes Sociais

twitter facebook

FIFA 21 A CAMINHO

FIFA 21 A CAMINHO

Mensagempor admin em 19 ago 2020, 01:37

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/MUNDOS/JOGOS/2020/fifa1.jpg

FIFA 21 A CAMINHO: O QUE JÁ SE SABE SOBRE O JOGO DA EA SPORTS?


Com lançamento previsto para 9 de outubro e acesso antecipado a 6 para quem fizer pré-reserva, FIFA 21 está cada vez mais próximo de entrar pelas casas (e tvs) dos apaixonados de videojogos e de simuladores de futebol.



A ansiedade e curiosidade dos fãs aumenta à medida que a data se aproxima, e cresce também a vontade de ver, na prática, em que se traduzem as mudanças propostas.

Se por aqui ainda não nos foi dada a testar qualquer versão pré-lançamento, a verdade é que A BOLA segue atentamente as informações que vão sendo tornadas públicas. Como em anos anteriores, as promessas fazem acreditar que vem aí uma experiência cada vez mais próxima da realidade. Resta saber se no final o resultado é satisfatório: e isso já depende da experiência de cada utilizador.

Num ano marcado pela pandemia de Covid-19 e que assistirá ao lançamento da nova geração de consolas (PlayStation 5 e Xbox Series X) a EA Sports não se retraiu – ao contrário da Konami que se limitará a fazer uma atualização a PES 2021 (que venderá a preço reduzido – cerca de €25 euros) – avançou mesmo com o desenvolvimento de um novo título, acrescentando diversas novas funcionalidades ao renovado jogo da série FIFA.



Antes de irmos às promissoras novidades, fica, no entanto, uma notícia capaz de quebrar o entusiasmo a muitos: FIFA 21 não vai permitir modos multiplayer entre plataformas, nem entre gerações – ou seja, não será possível o dono de uma PS4 jogar com alguém numa PS5, da mesma forma que tal será vedado a amigos que se dividam entre consolas da Sony e da Microsoft… Mais animadora é a informação de que a progressão no FUT (Ultimate Team) poderá ser migrada da PS4 para a PS5 e da Xbox One para Series X, assegurando desta forma que os pioneiros das novas consolas não serão forçados a começar uma carreira do zero.



A BOLA A ROLAR



Por mais que os programadores se esforcem para criar novos modos de jogo, desafios extra e sistemas de envolvimento dos ‘gamers’; por mais dinheiro que os estúdios invistam na compra de exclusivos para competições e equipas, quando chega a hora de jogar futebol virtual só uma coisa importa verdadeiramente: a experiência de jogo. Ou, dito por outras palavras, quanto é possível fazer-nos sentir dentro de um jogo de futebol, ou a assistir a um pela TV. É preciso dosear emoção, realismo, movimentos espetaculares e juntar a tudo isso uma boa pitada de incerteza no resultado. E, conseguindo-o, transmitir a sensação de que tudo o que é feito nasce um talento inato, de um momento de inspiração que, por frações de segundos nos coloquem (mentalmente) ao nível de um Messi ou Ronaldo.

A EA promete dar passos desta direção através da implementação de novos sistemas a que chama dribles ágeis (fintas mais intuitivas), corridas criativas (controlo do espaço vazio para onde determinado jogador deve deslocar-se) e colisões realistas (para tornar as movimentações semelhantes às de uma pessoa num campo de futebol).



A este respeito, note-se, não é possível ainda determinar se na prática o sistema funcionará como anunciado, mas é de destacar o avanço que ano após ano vai sendo conseguido. E se de um ano para o outro pode nem se notar assim tanto, que tal olhar para como eram os simuladores de futebol há 10 anos, quando já nos pareciam uma maravilha da tecnologia?



Também a inteligência artificial promete melhorias consideráveis: assegura a EA que melhores fintas, melhores posicionamentos e melhores ações defensivas serão evidentes nos melhores jogadores…



ULTIMATE TEAM E MODO CARREIRA



FUT (Ultimate Team) é um dos modos de jogo mais populares da série FIFA e este ano surge com novidades importantes. Antes de mais, uma que nos agrada particularmente: não haverá ‘fitness cards’, ou seja os jogadores recuperam a energia após cada jogo. E não haverá cartões de treino, o que vai impedir os utilizadores de transformarem jogadores de topo em verdadeiros super-homens, com isso desvirtuando a lógica futebolística de FIFA.



Também a forma de cálculo dos rankings sofrerá alterações. Embora o algoritmo não seja totalmente conhecido, fica claro que mais do que jogar milhares de partidas, importa mante rum bom registo nas últimas 40 disputadas.

Os modos disponíveis em FUT são Squad Battles e Division Rivals, podendo estes ser disputados em modo Co-Op com amigos, dividindo recompensas. Jogadores como Cantona, Xavi, Cech, Ashley Cole, Fernando Torres, Lahm, Puskas, Eto’o, Schweinsteiger, Suker e Vidic são algumas das novas estrelas.



Também no modo carreira são esperadas grandes alterações. A primeira das quais, que nos deixa curiosos para ver que efeitos terá, é a possibilidade de assumir, como treinador, o comando de uma equipa – contratar jogadores, treiná-los, etc – mas a cada instante de um jogo saltar para dentro do relvado para, como jogador, concluir um ataque, marcar um penálti, etc. E isto, aparentemente, sem um número limite de vezes.



Além de contratar novos jogadores, será possível desenvolvê-los através de programas de treinos, adaptá-los a novas posições, etc.



SEM VAR, CLARO



O modo Volta Football continua a levar FIFA para as ruas (de vários países e em vários cenários – 20 ao todo) e a colocar estrelas do mundo real em peladinhas de 3 contra 3 ou 5x5, nas quais o lado estético – a Adidas desenhou roupas para os ‘street players’ – se alia ao técnico, com especial incidência para fintas e malabarismos.

Com um futebol de volta às origens da rua, há um pormenor que definitivamente faz sentido: FIFA 21 não terá VAR. Afinal, que sentido faria recorrer aos processadores de consolas ou PC para verificar o que processadores tinham ‘decidido’ antes?

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/MUNDOS/JOGOS/2020/fifa5.jpg

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/MUNDOS/JOGOS/2020/fifa4.jpg

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/MUNDOS/JOGOS/2020/fifa3.jpg

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 286165
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para JSD Game Spot

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante