Redes Sociais

twitter facebook

«O SPORTING CONTRIBUIU PARA A CONSTRUÇÃO DO MEU CARÁTER»

«O SPORTING CONTRIBUIU PARA A CONSTRUÇÃO DO MEU CARÁTER»

Mensagempor admin em 25 jun 2019, 11:18

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/tinga.JPG

O médio internacional brasileiro aclamado em Porto Alegre, Tinga, onde atuou na dupla Gre-Nal, ou na Alemanha, onde se tornou ídolo do Borussia Dortmund, passou por Alvalade sem deixar marca. Hoje dono de uma agência de turismo - a Sieben Tour By Tinga - diz que «tudo aconteceu como tinha de acontecer».

Questionado sobre o seu percurso no mundo do futebol antes de se tornar num empresário de sucesso, o antigo jogador brasileiro revelou estar grato a todos os clube por onde passou, realçando o clube de Alvalade.

«De vez em quando passa um filme na minha cabeça por tudo o que eu passei até me tornar um atleta, tenho muita gratidão por todos os clubes, do primeiro, o Grêmio, ao último, que foi o Cruzeiro, passando pelo Sporting, que tanto contribuiu para a minha transformação e para a construção do meu caráter. Todas as amizades, todos os países em que vivi, tudo isso foi uma aprendizagem que hoje aplico na minha vida pessoal e empresarial. E sim, emociona sim, passa um filme na minha cabeça mas um filme com final feliz», revelou o ex-Sporting, de 41 anos.

«O meu sucesso em Portugal não foi como noutros países (Japão e Alemanha, por exemplo), disso não há dúvida, mas isso aconteceu por uma série de coisas, não por culpa de alguém. Era a minha primeira experiência na Europa, tive um início muito interessante com o Fernando Santos, depois uma continuidade boa com o José Peseiro também... mas aquele episódio lá em Setúbal (quandoTinga foi substituído antes do intervalo e perderia daí para a frente a titularidade para Custódio) fez-me perder um pouco a confiança em tudo. Mas, repito, não foi culpa de ninguém, são coisas de futebol. O Sporting e Portugal serão sempre para mim sinónimo de uma grande aprendizagem, de tantas coisas interessantes que me aconteceram na vida, esse clube será sempre parte delas. Tudo aconteceu como tinha de acontecer», acrescentou, recordando o momento em que começou a perder a confiança no campeonato português.

In A Bola
admin
Administrador
Administrador

Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Sporting Clube de Portugal

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante