Redes Sociais

twitter facebook

A AVALIAÇÃO DE MÁRIO SILVA

A AVALIAÇÃO DE MÁRIO SILVA

Mensagempor admin em 12 nov 2019, 17:24

https://www.abola.pt//img/fotos/abola2015/PORTO/2018/mariosilva.JPG

A AVALIAÇÃO DE MÁRIO SILVA: DO POTENCIAL ENORME DE DIEGO COSTA AO PREDESTINADO FÁBIO SILVA

A avaliação de Mário Silva: Do potencial enorme de Diego Costa ao predestinado Fábio Silva

Atualmente no Almería, onde desempenha funções de diretor técnico da academia do clube espanhol, Mário Silva, que conquistou o título de campeão nacional de juniores no FC Porto e também a Youth League, não esconde o orgulho pela aposta na formação por parte dos dragões.

Romário Baró foi o primeiro a afirmar-se, até se ver afastado da competição devido a uma lesão. Agora, no jogo com o Boavista, Sérgio Conceição promoveu as estreias do guarda-redes Diogo Costa e do avançado Fábio Silva a titulares na Liga.

Do guarda-redes, Mário Silva fala de um valor insuspeito. «Já fazia parte do plantel sénior na época passada, não trabalhava diariamente connosco. É alguém de grande caráter e humildade, como se percebia pela seriedade e pela vontade com que vinha para a nossa equipa na Youth League. Por isso, foi um prazer vê-lo agora jogar na formação principal», assume.


«O Diogo tem um potencial tremendo e destaca-se tanto a nível desportivo como pessoal. Vai viver momentos muito bons, mas também poderá conhecer momentos menos bons. Há é que apoiá-lo sempre! Pelo que me ajudou, fico muito feliz e orgulhoso pelo caminho que está a seguir», insiste, passado a imagem de um guardião com grande futuro.

Já sobre Fábio Silva, o antigo treinador dos juniores azuis e brancos fala de «um menino especial». «Foram dois anos de convivência com ele, sei bem do seu valor», acrescenta o antigo jogador, que representou o FC Porto ao longo de três temporadas, conquistando vários títulos como a Taça UEFA e a Liga dos Campeões.



Não se pense que já se viu tudo do goleador dos longos cabelos ondulados. «Vai continuar a evoluir», atira, com plena convicção. A mesma com que mede o risco da afirmação seguinte. «Vai ser um jogador referência do clube a curto prazo», atira, sem qualquer hesitação, numa projeção do futuro.



Em causa está «um atleta de grande capacidade, um predestinado», na opinião do responsável do Almeria. Nada, ainda assim, que o deva fazer desviar-se da rota mais recomendável para alcançar a glória na carreira. «Sim, precisa de muito trabalho e tem de continuar humilde, mas tem grande qualidade», conclui.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 228026
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Futebol Clube do Porto

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante