
A direção do Aves anunciou, esta terça-feira, que procedeu à inscrição de uma equipa para disputar a segunda divisão distrital da Associação de Futebol do Porto.
«Apesar do desejo de ver a equipa principal de futebol disputar divisões superiores, por parte da Sociedade Anónima Desportiva não é fornecido qualquer tipo de informação. Ora, estando os direitos desportivos entregues a esta, a direção do clube entendeu por bem criar uma nova equipa, de modo a salvaguardar a honra e bom nome do CD Aves.
O calendário da prova será divulgado já amanhã, quarta-feira, dia 2 de setembro.
Os alvos para a constituição do plantel, equipa técnica, médica e staff estão definidos e, em breve, esta matéria terá desenvolvimentos.
Mais se informa que no decorrer da próxima semana será conhecida a convocatória da Assembleia-Geral Extraordinária, onde serão prestados esclarecimentos sobre este e outros assuntos», lê-se no comunicado da direção avense.
Ao longo da época 2019/20, o Aves viu-se envolvido em vários problemas financeiros, que acabaram por conduzir à rescisão de muitos jogadores que faziam parte do plantel. Dentro de campo, a equipa desceu à Liga 2 mas não conseguiu, à semelhança do Vitória de Setúbal, o licenciamento para participar nas provas profissionais.
In A Bola