Redes Sociais

twitter facebook

Antevisão: FC Porto nunca perdeu com o 'novo' Belenenses.

Antevisão: FC Porto nunca perdeu com o 'novo' Belenenses.

Mensagempor Maria Coelho em 08 dez 2019, 12:09

https://thumbs.web.sapo.io/?W=775&H=0&delay_optim=1&webp=1&epic=YWIzZajWa85Us7OOU5uGy6x5u0e4hpsd8ErIoVlTLUCL556NUvhBm94TBhSvJ2hnokFmjZAuza+fyvrq2cd/CMTjeWagOlt0lQHK4mRmebVh5yc=

Antevisão: FC Porto nunca perdeu com o 'novo' Belenenses. Em quatro jogos, 'dragões' têm quatro vitórias

O Belenenses SAD recebe o FC Porto no domingo, às 20h00.

O FC Porto visita este domingo o Belenenses SAD, no Estádio do Jamor, em jogo a contar para a 13ª jornada do campeonato nacional.

O histórico de confrontos entre 'dragões' e os 'azuis' do Jamor é curto e soma apenas quatro jogos - contabilizando apenas os encontros realizados depois da separação entre clube e SAD. O SAPO Desporto analisou esses quatro jogos.

Histórico de confrontos

Os quatro jogos realizados entre Belenenses SAD e FC Porto dão clara vantagem aos 'azuis e brancos'. Em quatro jogos (dois na I Liga, um para a Taça da Liga e outro para a Taça de Portugal), o FC Porto é 100% vitorioso.

O mais recente encontro entre os dois emblemas aconteceu em janeiro deste ano na 19ª jornada da época 2018/2019. No Estádio do Dragão, o FC Porto bateu o Belenenses SAD treinado por Jorge Silas, por 3-0. Brahimi, Militão e Tiquinho Soares marcaram os golos dos 'azuis e brancos'.

Já o encontro anterior aconteceu em dezembro e contou para a 3ª jornada do grupo C da Taça da Liga. No Estádio do Jamor, o FC Porto venceu por 2-1, com golos de Marega e Tiquinho Soares, enquanto Mandava apontou o tento da equipa da casa.

Ainda na temporada 2018/2019, Belenenses SAD e FC Porto encontraram-se mais duas vezes. Em novembro, os 'dragões' receberam os homens do Jamor no Estádio do Dragão e venceram por 2-0, com golos de Tiquinho Soares e Otávio, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Já em agosto, o 'dragão' tinha-se deslocado ao Jamor para a 2ª jornada do campeonato nacional, que terminou com a vitória da equipa portista por 3-2. Diogo Leite, Otávio e Alex Telles (penálti) marcaram para o FC Porto, Fredy e Keita apontaram os golos do Belenenses SAD.

FC Porto em gestão de esforço

Numa semana com três jogos, Sérgio Conceição procurou gerir o plantel. No encontro para a Taça da Liga frente ao Casa Pia, na passada quinta-feira, o treinador do FC Porto fez dez mudanças em relação ao onze anterior e apenas Manafá se manteve.

Saravia voltou a ser titular, assim como Matheus Uribe e Luis Diaz. Este trio tinha sido afastado do grupo, tal como Marchesín, depois de terem estado na festa de anos da mulher de Uribe para lá da hora permitida pelos regulamentos internos do FC Porto.

Diogo Costa esteve na baliza dos 'dragões', Saravia, Mbemba, Diogo Leite e Manafá asseguraram o setor defensivo, com Bruno Costa, Matheus Uribe e Sérgio Oliveira no meio-campo. Luis Díaz, Nakajima e Soares trataram do setor ofensivo.

De fora ficaram Marchesín, Pepe, Marcano, Alex Telles, Otávio, Danilo, Loum, Corona, Marega e Aboubakar, que podem agora voltar para o jogo com o Belenenses SAD, depois do descanso.

Expetativas

O treinador do Belenenses SAD, Pedro Ribeiro, afirmou na passada sexta-feira que vai procurar conquistar três pontos diante do FC Porto, na 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, rejeitando “jogar em bloco baixo”.

“Não mudamos a nossa maneira de ser enquanto equipa, nem no que acreditamos. Desde que sou treinador do Belenenses, nunca jogámos em bloco baixo e não vai ser agora. Vamos jogar como treinamos todos os dias. Nós não procuramos o ponto em jogo nenhum, procuramos os pontos. Vamos tentar jogar para ganhar”, advertiu.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida de domingo, Pedro Ribeiro manifestou-se conhecedor das dificuldades que o Belenenses SAD irá enfrentar ante o segundo classificado do campeonato, mas disse esperar que a competência do seu plantel possa contrariar o poderio do adversário.

“O objetivo é tentar ser mais competente do que o FC Porto e ficarmos nós com os três pontos. Temos noção das dificuldades que vamos ter e da valia do adversário, mas temos também noção da nossa valia. É um jogo muito difícil, em que teremos de estar na nossa melhor versão para conseguirmos disputá-lo”, avaliou.

Pedro Ribeiro elogiou o estilo de jogo do FC Porto, considerando ser uma equipa competente “em quase todos os processos”, mas assegurou um Belenenses SAD apto a dar uma boa réplica ao conjunto treinado por Sérgio Conceição.

“É uma equipa com características próprias, que se não dá para chegar lá em jogo apoiado, joga de forma direta, mas com critério. É uma equipa que joga muito bem em profundidade, mas que também o sabe fazer com a bola no pé. É uma equipa difícil de defender, porque é competente em quase todos os processos. É uma equipa que dá tudo nos jogos, mas o Belenenses também dá tudo, dá luta e tenta chegar à bola rápido”, sustentou.

O técnico do Belenenses SAD, que não pode contar com os lesionados Eduardo Kau, Gonçalo Silva, Diogo Calila e Nilton Varela, não quis revelar o ‘onze’ que irá apresentar no domingo, apenas garantindo que, quem jogar, estará preparado.

“A lógica aqui não é equipa que ganha não se mexe. É equipa que ganha, vai tentar ganhar outra vez. Temos um grupo equilibrado, que sabe bem o que quer e que está preparado para dar as respostas necessárias”, expressou.

https://thumbs.web.sapo.io/?W=770&H=0&delay_optim=1&webp=1&epic=ODI1DikBYnaIfPj0X7+JWtnRFOyj0B/USu+30XqLp2GUqbQLWrLv+34vUcBkpVgxucr6ooMJTlHkL4zh8n7m3V9WQOucaHmMgqzbin6O6Xd5Yf4=

Sérgio Conceição espera um jogo difícil contra um adversário historicamente complicado.

""Espero um jogo historicamente difícil. Um Belenenses à imagem desde que este treinador pegou na equipa. Estudamos o adversário, tem de ser um FC Porto igual a si próprio, naquilo que é toda a dinâmica que existe na equipa, com bola e sem bola. Temos de ser fortes e ganhar os três pontos, que é o nosso objetivo", considerou.

O técnico do FC Porto deixou elogios à equipa treinada por Pedro Ribeiro, recordando encontros anteriores entre as duas equipas.

""Os jogos com o Belenenses, para qualquer equipa, normalmente são jogos competitivos, são jogos difíceis. Nós o ano passado tivemos uma vitória difícil, mas muito saborosa. Normalmente os nossos jogos, não sei se é por sermos uma equipa extremamente competitiva, os adversários preparam-se bem nesse sentido, são agressivos, são competitivos, dão muita luta, fica muito difícil ganhar esses três pontos. O ano passado foi assim, mas ganhamos. Há dois anos não conseguimos, mas lembro que talvez fosse o jogo mais importante para a conquista do título, ao perder 2-0 no Restelo ainda", disse.

O relvado do Jamor também mereceu comentários do técnico que ainda abordou a saparação existente entre a SAD e o clube.

"Conhecemos o relvado do Jamor, de barba branca, de alguns anos. Temos de jogar nele, é o que temos. Infelizmente, digo infelizmente porque fui habituado a ver o Belenenses jogar no Restelo e não quero entrar em qualquer tipo de guerra entre aquilo que é o clube e a SAD, mas toda a gente percebe que o futebol português beneficiava mais se houvesse essa junção. Para nós é o campo que temos, é o adversário que temos pela frente, e é isso que conta", concluiu.

In SapoDesporto
Maria Coelho
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 12808
Registado: 13 mai 2019, 22:05

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Clube de Futebol «Os Belenenses»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes