Redes Sociais

twitter facebook

JOAQUIM REIS COLOCA CINCO QUESTÕES A PEDRO ROXO

JOAQUIM REIS COLOCA CINCO QUESTÕES A PEDRO ROXO

Mensagempor admin em 24 mai 2019, 22:20

https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2018/pedroroxo.jpg

Numa conferência de Imprensa realizada ao final da tarde desta sexta-feira, em Coimbra, Joaquim Reis, candidato à presidência da Académica pela Lista B, colocou cinco questões à Lista B, cujo candidato à presidência é Pedro Roxo, atual presidente do clube.



Em cima da mesa do médico dentista, que já foi vice-presidente da Briosa, está o modelo de gestão que Pedro Roxo pretende alterar, passando de SDUQ para SAD.



«Ontem, na apresentação da Lista C, foi veiculado que haveria um novo modelo de gestão para a Académica que não passa pelo atual. Essa parte foi dita de forma clara, mas, dada a ausência de qualquer informação adicional, todos os sócios da Académica ficaram sem saber os termos e as condições do dito novo modelo que, também ficou claro, está bem definido e no segredo de alguns», pode ler-se.



Eis as cinco questões colocadas:



«1.É verdade ou mentira que o memorando de entendimento que estabeleceu com o fundo ligado ao Banco de Minas Gerais pressupõe a venda de 51 a 70 por cento do capital da Sociedade Desportiva atualmente detida a 100 por cento pela Académica?

2.Qual é a composição do Conselho de Administração, ou seja, quantos elementos formam o Conselho e quantos elementos serão nomeados pelo Clube?



3.Qual a posição da Casa Mãe (Direção Geral da Associação Académica de Coimbra) sobre este modelo?



4.Existe alguma cláusula de salvaguarda que permita a recompra pelo clube? Se sim, em que condições?



5.A bem da nossa Instituição, finalmente, responda: está ou não a querer vender a Académica, mesmo sabendo que houve um referendo aos sócios que o impede de fazer?»



«A Lista B não está contra ninguém. Somente pretende que a verdade seja esclarecida e que a Académica tenha futuro, evitando as convulsões já vividas noutros clubes de futebol recentemente. A Lista B acredita que há outras soluções que evitem um ato precipitado de alguém ou de um grupo de pessoas que julgam serem mais do que dirigentes transitórios de uma Associação centenária que é muito mais do que um clube de futebol. Quem não compreende isto, não compreende a Académica», conclui.



In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229269
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Associação Académica de Coimbra - O.A.F.

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante