Redes Sociais

twitter facebook

ANTEVISÃO | O melhor é não olhar para trás

ANTEVISÃO | O melhor é não olhar para trás

Mensagempor admin em 01 dez 2019, 02:44

https://www.zerozero.pt/img/noticias/857/imgS200I269857T20191130210551.jpg

Quatro anos e meio depois, o reencontro. Gil Vicente e Sporting voltam a estar frente a frente para a Liga. Os dois clubes podem orgulhar-se do passado, o mais antigo e o mais recente, mas este domingo é mesmo melhor olhar em frente. Em casa, os gilistas são a quinta melhor equipa da Liga - ainda não perderam - e querem provar isso mesmo novamente num jogo mediático. O regresso ao principal escalão do futebol português, com uma vitória frente ao FC Porto, ajudou a mostrar que este Gil Vicente tem mais qualidade do que aquilo que muitos pensavam no início da época. O empate com o Braga também foi um sinal positivo dado por uma equipa orientada por um treinador que sabe tudo deste futebol.



Para quê falar, não é? Silas não conseguiu. Vítor Oliveira sabe tudo e mesmo quando não ganha é capaz de dar diferentes lições. Depois de conseguir o primeiro apuramento da sua ainda curta carreira, o técnico sportinguista foi humilde e reconheceu que o treinador adversário e o Gil Vicente podem tornar o jogo mais difícil do que o encontro com o PSV. Numa sequência surpreendente, de tão rara, de três jogos sem sofrer golos, o Sporting procura dar seguimento ao melhor momento da época, isto poucos dias depois da incontestável melhor exibição de 2019/20. O passado pouco conta e Silas também sabe disso, por isso, apesar da boa exibição coletiva e de vários jogadores terem dado nas vistas, o técnico prometeu mudanças. Renan, recuperado, pode ser uma delas, Coates, ainda ausente, não conta para domingo e por isso a dupla de centrais, que mereceu elogios por parte de Silas, deve continuar a ser formada por Mathieu e Ilori.

Quanto ao Gil Vicente, que viu Romário Baldé e Banguera recuperarem para esta partida, tem em Sandro Lima, o goleador, a grande dúvida por problemas físicos. No regresso à Liga, as dúvidas permanecem nas duas equipas, apesar da recente sequência de vitórias na Liga e de boas exibições. Prognósticos? O melhor é mesmo não olhar para trás.

A diferença passa por...GIL VICENTE Sabedoria do mister
Silas disse-o na antevisão e é bem verdade. Vítor Oliveira sabe tudo sobre o jogo e está a conseguir montar uma equipa à sua imagem: defensivamente organizada e muito vertical e objetiva no ataque. Há alguma curiosidade para perceber como vai o mister montar a equipa para este jogo e como vai fazer a cobertura a Bruno Fernandes, tema central da conferência de Vítor Oliveira.

SPORTING Sair com qualidade
O Gil Vicente é uma equipa organizada, mas que também sabe aventurar-se no ataque. O Sporting mostrou uma forma diferente de sair a jogar na última partida e com isso conseguiu contornar possíveis problemas que o PSV fosse colocar. Com vários elementos a preencher o corredor central, o Sporting abriu caminho para a vitória e Bruno Fernandes entrou (e muito) em jogo.



Texto retirado do zerozero.pt
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 282651
Registado: 21 set 2011, 23:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Voltar para Gil Vicente Futebol Clube

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes