Redes Sociais

twitter facebook

Selecção AA

«Bosingwa e Ricardo Carvalho no Europeu?

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 15:49

Imagem

«Bosingwa e Ricardo Carvalho no Europeu? Só como espectadores» - Paulo Bento

Por Redacção

Não há pedido de desculpas que valha a Bosinwga e a Ricardo Carvalho. Quem o diz é o seleccionador nacional Paulo Bento, que afastou por completo a possibilidade de os dois jogadores virem a ser chamados para representar Portugal no Campeonato da Europa de 2012.

«Só como espectadores», atirou Paulo Bento, quando questionado sobre a situação dos dois jogadores, na conferência de imprensa referente ao jogo com a Bósnia, que valeu o apuramento de Portugal para o Euro-2012.

Ricardo Carvalho abandonou um estágio da Selecção a 31 de Agosto, em vésperas de Portugal defrontar o Chipre na fase de qualificação. Bosingwa não é chamado desde Fevereiro e já disse que não voltará à Selecção com Paulo Bento.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

{ SO_SELECT }

{ SHARE_ON_FACEBOOK } Facebook { SHARE_ON_TWITTER } Twitter { SHARE_ON_ORKUT } Orkut { SHARE_ON_MYSPACE } MySpace

Desporto Escolar homenageia Paulo Bento

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 16:13

Imagem

Por Mário Rui Ventura

O seleccionador nacional, Paulo Bento, foi homenageado esta sexta-feira na Gala do Desporto Escolar, na Lourinhã. O treinador recebeu o Prémio Prestígio pela acção 'O Dia do Guarda-Redes?, promovida por escolas de todo o País.

O treinador chegou acompanhado por Jorge Braz, seleccionador de futsal e representou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), num evento que também contou com a presença de Vicente Moura, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) e das federações de ciclismo, surf, patinagem, raguêbi e corfebol.

Paulo Bento destacou o papel da escola e do desporto escolar na formação desportiva dos jovens, numa altura em que o sedentarismo é cada vez maior.

«Muitos atletas de rua tornaram-se profissionais. Isto deve-se à importância do desporto escolar. Hoje em dia a escola tem esse papel e assume uma importância ainda maior. Há uns anos jogava-se futebol de rua, hoje em dias as coisas estão mais difíceis, porque o entretenimento em casa leva a um certo comodismo. O local onde podem praticar desporto é a escola», sublinhou o seleccionador nacional.

Paulo Bento recebeu vários pedidos de autógrafos por parte dos jovens presentes e ficou satisfeito com a recepção: «Não tenho a mínima razão de queixa, seja com os jovens ou com qualquer outros. Mais do que a experiência profissional, partilho a minha experiência de vida».

O seleccionador concentrou-se apenas no evento e não comentou qualquer tema relacionado com o Euro 2012 e a Selecção Nacional.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

Mensagempor admin em 19 nov 2011, 16:15

Imagem

«Se o seleccionador diz que Bosingwa e Ricardo Carvalho são casos arrumados, para nós também são» - Madail

Por Jorge Santos Carvalho

Gilberto Madail, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, respeita a decisão de Paulo Bento de afastar Bosingwa e Ricardo Carvalho da Selecção Nacional.

«Quer um quer outro não deviam ter-se pronunciado sobre o treinador nos termos em que o fizeram. Se o seleccionador diz que são casos arrumados, para nós também são», sublinhou Madail à margem do Congresso Football Talks, a decorrer em Cascais.

Sobre o defesa-central, admitiu ser «o último jogador que pensava que pudesse criar algum tipo de problemas». Para Madail, Ricardo Carvalho «é um caso de difícil resolução».

Quanto a Bosingwa, considerou que o lateral do Chelsea «tomou uma atitude incorrecta».

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

Calendário acertado

Mensagempor admin em 27 nov 2011, 00:23

A Selecção Nacional - Clube Portugal vai iniciar e fechar a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014 diante do Luxemburgo. A primeira partida está agendada para o dia 7 de Setembro do próximo ano, no Grão-Ducado, enquanto o derradeiro encontro será disputado no nosso País a 15 de Outubro de 2013, culminando uma jornada dupla na qual Portugal receberá, quatro dias antes, Israel.

O acerto do calendário do Grupo F de apuramento para o Mundial do Brasil decorreu, esta manhã, numa unidade hoteleira no Luxemburgo, tendo a nossa Selecção estado representada pelo Director Desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Godinho, o Seleccionador Nacional, Paulo Bento, e o Treinador Nacional, Leonel Pontes.

Em declarações ao fpf.pt, Paulo Bento reconheceu que não foi fácil chegar a um acordo entre as seis selecções envolvidas, mas mostrou-se globalmente satisfeito com o calendário que a nossa Selecção encontrará, considerando-o “equilibrado”.

Eis o calendário completo de jogos da nossa Selecção:

7 de Setembro de 2012: Luxemburgo vs PORTUGAL
11 de Setembro de 2012: PORTUGAL vs Azerbaijão
12 de Outubro de 2012: Rússia vs PORTUGAL
16 de Outubro de 2012: PORTUGAL vs Irlanda do Norte
22 de Março de 2013: Israel vs PORTUGAL
26 de Março de 2013: Azerbaijão vs PORTUGAL
7 de Junho de 2013: PORTUGAL vs Rússia
6 de Setembro de 2013: Irlanda do Norte vs PORTUGAL
11 de Outubro de 2013: PORTUGAL vs Israel
15 de Outubro de 2013: PORTUGAL vs Luxemburgo

In Site Oficial da Federação Portuguesa de Futebol
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

«Ficámos no grupo mais forte» - Paulo Bento

Mensagempor admin em 02 dez 2011, 19:28

Imagem

Por Redacção

Paulo Bento torce o nariz ao desfecho do sorteio do Euro-2012. «Ficámos, possivelmente, no grupo mais forte», diz o seleccionador nacional.

«Dissemos antes do sorteio que viríamos para esta fase final para ser competitivos e disputar cada jogo com o objectivo de ganhar», começou por afirmar Paulo Bento, momentos depois de saber que Portugal vai defrontar a Alemanha, a Dinamarca, e a Holanda no Grupo B do Europeu.

«Temos consciência de que ficámos, possivelmente, no grupo mais forte», reconheceu.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

«Não temos de temer nenhum adversário» - Rui Patrício

Mensagempor admin em 02 dez 2011, 19:30

Imagem

Por Redacção

Rui Patrício diz que Portugal ficou integrado num «grupo complicado» no Euro-2012, mas frisa que a equipa das quinas não deve «temer nenhum adversário».

«É um grupo complicado, mas não havia muito por onde escolher. São todas grandes selecções», constata o guarda-redes do Sporting, previsível titular na baliza da Selecção Nacional na prova que vai decorrer na Polónia e na Ucrânia, em 2012.

«Cada jogo é um jogo. Vamos dar tudo para vencer, não temos de temer nenhum adversário», frisa Rui Patrício, atirando, convicto: «Vamos para ganhar!».

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

«Trabalho árduo para passar» - Paulo Bento

Mensagempor admin em 02 dez 2011, 19:31

Imagem

Por Redacção

Paulo Bento perspectiva «muitas dificuldades» para Portugal no Grupo B do Euro-2012, que terá «jogos equilibrados e muito disputados». Seleccionador Nacional realça «importância grande» do encontro inaugural com a Alemanha.

«O sorteio é o que é. Por isso, não definimos quaisquer prioridades ou preferências. O que podemos constatar é que, dos quatro grupos, o nosso é o mais forte e o mais equilibrado, pela qualidade e percurso dos adversários. A Dinamarca ficou à nossa frente nas duas últimas qualificações, a Holanda teve um trajecto quase imaculado na fase de qualificação e foi finalista do último Mundial, e a Alemanha é a selecção que mais Europeus conquistou e, de 2006 até 2010, foi sempre às meias-finais ou à final das competições internacionais», recorda Paulo Bento.

«Temos um trabalho árduo pela frente para passar à fase seguinte. Esperamos muitas dificuldades. Será um grupo disputado a um nível elevadíssimo, pois prevêem-se jogos equilibrados e muito disputados», refere.

Portugal inicia a sua caminhada diante da Alemanha, no dia 9 de Junho, seguindo-se os confrontos com Dinamarca (dia 13) e Holanda (17).

«É muito complicado dizer agora o que seria melhor para nós. O grupo é de tal forma equilibrado no seu potencial que é muito difícil saber qual seria o melhor adversário para defrontar no primeiro jogo», reage Paulo Bento, concluindo: «Temos que pensar na forma como encará-lo. Temos que nos preparar bem para o primeiro desafio, que tem uma importância grande. Não decidirá nada, mas é importante».

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

Mensagempor admin em 04 dez 2011, 03:43

Imagem

«Jogaremos olhos nos olhos durante os 270 minutos!» - Paulo Bento

Por Rogério Azevedo, em Kiev

Paulo Bento apareceu de rosto fechado na zona mista do Palace of Arts para conversar com os jornalistas. Mas não foi só ele. Alguém arrancou um sorriso ao dinamarquês Morten Olsen, ao alemão Joachim Low ou ao holandês Bert van Marwijk? Não, pois não? Antes da zona mista, os quatro treinadores fizeram curtas declarações.

Marwijk: «É o grupo mais difícil, mas, ao mesmo tempo, um grande desafio». Olsen: «Alemanha é o grande favorito do grupo, mas Holanda e Portugal também são fortíssimos». Low: «Grupo muito difícil e interessante, mas queremos seguir em frente». Bento: «Grupo complicadíssimo, teremos de estar ao nosso melhor nível para seguir em frente».

Instantes depois, apenas com jornalistas portugueses na frente, o seleccionador nacional abriu um pouco mais o jogo. Mas não muito.

«É o grupo mais forte e equilibrado dos quatro. Jogaremos com três antigos campeões da Europa e este facto, só por si, diz quase tudo sobre a valia do Grupo B. A Holanda foi finalista do Mundial-2010, a Alemanha foi finalista do Euro-2008 e do Mundial-2006. Além disso, a Alemanha é quase crónica finalista de todas as grandes provas dos últimos 30 ou 40 anos», começou Paulo Bento por afirmar.

Depois, abordou um velho conhecido: a Dinamarca: «Jogámos por duas vezes nesta fase de qualificação e ganhámos em Portugal e perdemos na Dinamarca. Além disso, nas duas últimas qualificações, para o Mundial-2010 e para este Europeu, os dinamarqueses ficaram sempre à nossa frente, obrigando-nos a disputar o play-off».

Abrir o Campeonato da Europa defrontando a Alemanha é algo que deixa o seleccionador nacional indiferente: «Não me parece mal começarmos a jogar com os alemães, mas a ordem dos jogos, numa fase de grupos, parece-me pouco relevante. Importante, sim, é vencer. O primeiro jogo seria sempre muito importante, fosse com quem fosse, por ser isso mesmo: o primeiro. Não é decisivo, mas é muito importante. De uma coisa estou certo: serão 270 minutos em que jogaremos sempre de olhos nos olhos, seja qual for o adversário».

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

Mensagempor admin em 04 dez 2011, 03:44

Imagem

«Última renovação de contrato antes de uma fase final não correu bem» - Madail

Por Rogério Azevedo

O ainda presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lembrou que a única vez que se renovou o contrato de um seleccionador antes de uma fase final foi com António Oliveira, no caso em 2002. «A experiência não correu bem», disse, em Kiev, onde vai assistir ao sorteio da fase final para o Campeonato da Europa de 2012.

Gilberto Madail referia-se à questão sobre a renovação de contrato com Paulo Bento, que pretende ter o futuro definido ainda antes da competição que vai decorrer no próximo Verão, na Ucrânia e na Polónia.

Apesar do recado lançado, Madail acabou por salientar que «renovando ou não já com Paulo Bento não vai interferir no comportamento do grupo».

O dirigente referiu-se ainda ao afastamento de Bosingwa e Ricardo Carvalho da Selecção: «Como adepto gostaria de ver os melhores na Selecção. A decisão do seleccionador está tomada e vou respeitá-la.»

Sobre o sorteio, Madail admitiu preferência por adversários considerados mais fortes, lembrando que em 2000 a Selecção Nacional teve muito boa campanha quando encontrou logo na primeira fase Inglaterra, Roménia e Alemanha. Certo é que prefere jogar em território polaco.

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

Paulo Bento participou na campanha de doação de medula

Mensagempor admin em 04 dez 2011, 04:03

Imagem

Por Redacção

O seleccionador nacional, Paulo Bento, associou-se este domingo ao movimento de solidariedade em torno do filho de Carlos Martins, cujo filho Gustavo necessita de um transplante de medula.

O treinador esteve no hospital CUF Cascais com a mulher Teresa e elementos da equipa técnica nacional, Ricardo Peres, Bruno Pereira e Sérgio Costa. Todos procederam à recolha de sangue.

(fotos Francisco Paraíso/FPF)

In A Bola
Avatar do Utilizador
admin
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 229385
Registado: 21 set 2011, 22:13

AnteriorPróximo

Voltar para Selecção AA

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante